Páginas

18 março 2013

Desabafo: Futilidade padronizada

Imagem encontrada em http://weheartit.com/entry/55559498/via/millafreitas
"Eu, feia, pra vocês!"... Lá vem uma das frases mais irritantes da humanidade, acompanhada de uma foto de perfil de alguém. Ou no espelho, com uma pose já conhecida por todos nós. Empina a bunda, se contorce toda pra tentar fazer com que "tenha peito", e dá um sorrisinho (língua pra fora, ou biquinho, também são válidos!). Smartphone na mão. Pra piorar a situação, vem aquele cara que todo mundo sabe que não presta, e comenta "Linda!" seguido por alguma das amigas dizendo "Muito linda amiga!!!" - claro que tudo isso, do modo mais errado possível, tadinho do nosso português. Missão completa: Ego saciado. Futilidade intacta. Imagem de inutilidade sendo apresentada mais uma vez na sua linha do tempo.

Eu não contei nenhuma novidade, tenho quase certeza de que há alguém assim no seu facebook (twitter, instagram e afins também), provavelmente mais de uma pessoa. Não sou a favor de julgar ninguém por aparência e tudo mais, ninguém é a favor disso. Mas acredito que chegamos em um ponto, onde essas pessoas "padronizadas" são apresentadas em uma quantidade tão grande, que as tornam previsíveis demais. Você sabe que no fim de semana, elas estarão postando fotos das festinhas e matinês em que foram, ou estarão reclamando do quanto é chato ficar em casa em um sábado a noite. Em seguida, se prepare, imagens que dizem o quanto elas sofrem por amor serão compartilhadas freneticamente, acompanhadas de outras coisas comuns em pessoas desse "tipo" - como publicações xingando carinhosamente algum garoto (ou amiga) que se envolva nesse meio, exemplo: "ai como esse fulano de tal é bobo, me ama demais!!!!!! - fulano de tal foi marcado nessa publicação."

Não há muito o que fazer, tem gente que não dá bola. Eu muitas vezes, ignoro. Mas confesso que ver essas publicações, fotos e idiotices no meio da minha linha do tempo me irrita. Sei que meu perfil não é repleto de utilidades e cultura, mas sei que também não estou contribuindo para que esse ciclo vicioso da idiotice seja contínuo e intérmino. A solução? Desconheço. Mas espero que o tempo seja bom para essas pessoas, assim como foi comigo (porque todo mundo tem suas fases, por mais diferentes que sejam) e que elas amadureçam, aprendam a se portar em meio a redes sociais e fora delas também. Apenas torcendo, por um mundo de menos vestidos de malha (aqueles franzidinhos) muito mais curtos do que deveriam ser, na minha linha do tempo.

2 comentários:

  1. Você disse tudo tem pessoas que até deletei do meu face por causa disso tudo cansa demais porque é sempre a mesma coisa,fora que quando ainda vem alguém pedindo para curtir a foto.

    Beijo

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a situação consegue piorar quando chega aquele recadinho no nosso chat "curte pra mim? <3"... E na maioria das vezes, a pessoa nunca falou com você!

      Obrigada por comentar (:

      Excluir