Páginas

06 maio 2013

Desejo único

Não sei se acredito ou deixo pra lá, mas acho algumas superstições interessantes. Também não sei se será realizado, mas sempre que há chance de fazer um pedido, não deixo escapar. Dia desses ouvi que se tocada uma corcunda há direito a um desejo. Acontece que esse desejo seria único, e a superstição seria válida apenas uma vez na vida. 

Então é aí que a dúvida mais pertinente de todas se instalou em meus pensamentos. O que você pediria se tivesse a chance de apenas um desejo? Vamos ás opções mais comuns. 1, dinheiro! Todos queremos dinheiro, e dinheiro nos abre muitas portas e facilidades. Mas de que nos adianta dinheiro se poderemos nos arrepender depois? Afinal, uma conta com muitos dígitos não é sinônimo de felicidade. 2, amor... Que tal? Ah... Quem não quer amor, né? Ser sempre correspondido, viver belos romances, aventuras inesquecíveis ao lado de quem se ama. Porém, olhando pelo lado negativo, onde está a graça de poder correr atrás daquilo que se quer? Ok, isso não é a parte mais legal do amor, talvez pedir amor seja uma boa... Isso depende muito de você. Entre outras milhões de coisas que passaram pela minha cabeça, sendo avaliadas por seus pontos positivos e negativos, a que mais me deu certeza de que seria uma boa pedida foi: felicidade.

Eu não sei na sua, mas na minha vida sempre busco por felicidade. Por momentos alegres, pessoas bem humoradas, lugares que me façam sorrir. Pensamentos positivos. E bem... Felicidade não aparenta ter muitos pontos ruins, né? Quando se é feliz, se tem força para ir atrás do que quer, se é feliz com o que tem sem deixar de sonhar com mais. Dá pra manter os pés no chão e ter a cabeça nas nuvens. Ser feliz nos permite muitas coisas. A única dúvida que essa escolha me trouxe é... O que seria melhor, pedir felicidade ou pedir para poder transmitir felicidade? Ainda não tenho certeza de minha escolha. Talvez dê para transmitir esse estado de espírito apenas sendo feliz. É... Ainda não tenho essa resposta. Mas espero que até encontrar uma corcunda novamente, eu já tenha feito minha decisão. Enquanto isso vou aqui, sendo feliz. Porque isso não depende de um desejo, ou superstição... Apenas de mim. 

Mas... e você? Que desejo realizaria se tivesse apenas um pedido?

2 comentários:

  1. Muito interessante o post.
    Superficialmente falando, eu também escolheria dinheiro. Até porque todos os problemas que me rodeiam seriam facilmente resolvidos apenas com dinheiro.
    Mas ''emocionalmente'' falando, acho que eu escolheria a paz mundial. Não sei como é sair na rua sem o medo de não voltar, de ser assaltada, de ser agredida ... isso é horrível.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, paz é algo que o mundo está precisando com urgência e em grandes escalas. O medo e a vulnerabilidade do ser humano diante dos perigos que encontramos são assustadores!

      Muito obrigada por comentar, e continue nos visitando sempre :D

      Excluir